Apresentamos dois casos que são exemplos paradigmáticos da ausência de bom senso e disponibilidade para bem servir por parte dos autarcas que têm "ocupado lugares" na Junta de Urqueira.

 

 

A inexistência de rampas de acesso ao Centro de Saúde e Junta de Freguesia constitui irrefutável demonstração da ignorância, malcriadez, desrespeito pela legalidade e desprezo para com as pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida, por parte dos actuais e antigos responsáveis por esta autarquia. Esta grave omissão assume contornos insultuosos se tivermos em conta que são negligenciáveis os condicionalismos técnicos e os meios financeiros necessários a uma total erradicação das barreiras arquitectónicas existentes no edifício em causa.

  

Amieira - Reserva de água para uso no combate a incêndios

A implantação deste "mamarracho", com esta configuração, num parque de merendas, local que se pretende aprazível e acolhedor, tem como principal função a glorificação da insolência e do laxismo. A imensidão de outras e possíveis soluções de localização e estética atestam a inaptidão e falta de competência, de quem o mandou construir, para a defesa do património natural e paisagístico da nossa freguesia.

 

Inicio

Programa

Lista

Textos

E-mail